O Diário de Simmons

Meu nome é Paul Simmons, até a presente data tenho 29 anos completos. Em vista de minhas futuras descobertas e expedições, fui aconselhado a escrever em um diário, para pesquisas e lembranças posteriores. Assim sendo, inicio este contando minha vida até o presente.

2.10.2006

13 de Março de 1920

Hoje, novamente fui até a fazenda do Sr. Ford, mas o que lá ouvi foi muito estranho e me despertou interesse ao mesmo tempo em que incredulidade. Após um despertar tranqüilo, estranhamente fiquei com leves dores de cabeça, o que não me impediu de subir o pequeno e agradável morro onde tentaria conversar com Henry. Minha caminhada até a casa fora quase idêntica a outra, pois ainda muito me deliciava com aquela linda paisagem decorada com poucas árvores e pelo belo gramado rasteiro, até o grasnar dos corvos permanecia o mesmo, porém desta vez estava mais atencioso em relação a eles. Ao me aproximar da casa vi que a porta estava entreaberta e que uma figura feminina estava do lado de fora; uma moça jovem com sua idade aproximada entre os 22 anos, com sua pele lisa e clara, pouco mais baixa que eu, seus cabelos curtos caídos por sobre os ombros eram pouco mais claros que as sementes de avelã assim como seus pequenos olhos – que quase não os via devido à distância – e usava ainda um vestido longo que dava contorno a sua forma, realçando seu rosto que continham traços finos e bem delineados. A jovem, ao me ver perguntou quem eu era e o que desejava, o que prontamente fiz até que ela se apresentou como Eduarda Ford, a filha do proprietário da fazenda. Ao me convidar para entrar e conhecer seu pai, este já estava em frente à porta nos observando, notei uma expressão lúgubre em seus olhos, mas sua fala macia e cabelos grisalhos me levaram a crer que não seria desfavorável aos meus pedidos – o que mais tarde ficou provado que eu estava certo. Durante nossa conversa Henry me relatou uma história que me tomou toda atenção pela forma como foi contada e por toda fantasia. Tentarei transcrever com a máxima fidelidade os relatos do Sr. Henry. “Em meus tempos de marinheiro, fiz uma viagem a terras distantes e inominadas, para buscar um inglês, que fazia estudos sobre rituais e crenças dos selvagens e sábios que lá habitavam e do qual nunca se ouvira falar. E agora tal homem estava engajado em voltar para sua terra natal em busca de arquivar seus relatos. O estranho levou consigo um caixote de madeira que segundo ele, estava carregado vários pertences obscuros e exóticos dentre eles um líquido vigoroso que poderia trazer aos sentidos percepções sobre outras dimensões e até mesmo do além da vida, ao qual a receita havia aprendido em livros antigos e inomináveis, e um livro estranho. E mais, desde que o estranho pousou os pés na embarcação, os mares nunca foram os mesmos, não era nada comum, dizia que para um aventureiro de sua idade, nunca antes passara por experiência mais terrível que aquela. Turbilhões aquáticos passavam pelo convés e ameaçavam levar o navio a pique, enquanto o horizonte mostrava-se negro como a noite, mas não era uma tempestade comum, relâmpagos corriam pelos céus ecoando estrondosamente enquanto suas rajadas deixavam um rastro avermelhado, como se o sangue de antigos Deuses corressem por aquele negrume celestial, por momentos incontáveis tormentas beiravam o navio de forma que este se inclinava consideravelmente apontando sua proa para o abismo que se abria entre os mares a sua frente revelando o horror de incontáveis males perdidos por eras antes do homem”. Fiquei levemente aturdido diante a sinistra narração, mas desconfiado acerca de tais comentários, indaguei sobre o estranho homem, mas Henry nada falou, apenas dizendo que meus homens poderiam trabalhar da forma que me aprouver contanto que não perturbassem a casa e a extremidade ao sul.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

AAhhh, só pela quantidade...lovecraftiana de termos como "inominável" já se vê a natureza da estória...
Não lembro onde peguei esse link nem sei quem escreve, mas achei legal
Continue o bom trabalho eh
obs.: mês passado quando li a primeira página pensei que seria algo na linha daquele filme Mestre dos Mares ou algo assim

12:03  
Anonymous Anônimo said...

Ficou massa mais uma vez!!!
algumas falhas na pontuação...porém mínimas!!
A história toda continua em total harmonia!!
Gostei, bicho!!
espero mais...

18:27  
Anonymous Anônimo said...

Assim, tipo.... o tempo não vai passar não?? Eu realmente gostaria de saber mais!!

17:06  
Anonymous Anônimo said...

Olá!
Meu nome é Arnoldo Benkesntein.
Sou Bolsista de Iniciação Científica do CNPq e participo do grupo de pesquisa Projeto Blogs como Ferramenta de Socialização e Inclusão de Portadores de Necessidades Especiais. (PNE) , sob a orientação de Prof. Dra. Sandra Portella Montardo (Feevale) e Prof. Dra. Liliana Passerino (UFRGS).

Na atual fase do projeto, após a análise de blogs de familiares de autistas, estamos mapeando blogs que abordam assuntos relativos à deficiência auditiva. Devido à qualidade da informação observada no seu blog, incluímo-lo na nossa lista de sites pertinentes para o mapeamento.

Visando o melhor entendimento de como blogs como o seu podem efetivamente promover a inclusão social de PNEs, gostaria de solicitar-lhe o fornecimento de alguns dados:

Nome:

Você é portador de alguma necessidade especial relativa à deficiência auditiva?

Se sim, qual?

Sexo:

A simples resposta desses itens é muito importante para o sucesso de nossa pesquisa. A seguir, será enviado uma Termo de Consentimento, no caso de você concordar com que seu blog faça parte da nossa amostra.

Desde já agradeço sua atenção.

Arnoldo Benkenstein

09:37  
Anonymous Anônimo said...

Meu nome é Arnoldo Benkesntein.
Sou Bolsista de Iniciação Científica do CNPq e participo do grupo de pesquisa Projeto Blogs como Ferramenta de Socialização e Inclusão de Portadores de Necessidades Especiais. (PNE), sob a orientação de Prof. Dra. Sandra Portella Montardo (Feevale) e Prof. Dra. Liliana Passerino (UFRGS).

Na atual fase do projeto, após a análise de blogs de familiares de autistas, estamos mapeando blogs que abordam assuntos relativos à deficiência auditiva. Devido à qualidade da informação observada no seu blog, incluímo-lo na nossa lista de sites pertinentes para o mapeamento.

Visando o melhor entendimento de como blogs como o seu podem efetivamente promover a inclusão social de PNEs, gostaria de solicitar-lhe o fornecimento de alguns dados que devem ser enviados para o e-mail sandramontardo@feevale.br:


Nome:

Você é portador de alguma necessidade especial relativa à deficiência auditiva?

Se sim, qual?

Sexo:

A simples resposta desses itens é muito importante para o sucesso de nossa pesquisa. A seguir, será enviado um Termo de Consentimento, no caso de você concordar com que seu blog faça parte da nossa amostra.

Desde já agradeço sua atenção.

Arnoldo Benkenstein.

18:36  
Anonymous Anônimo said...

Genial brief and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.

14:36  
Anonymous Anônimo said...

Well I assent to but I about the brief should secure more info then it has.

15:35  

Postar um comentário

<< Home